ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

Sabemos que o Fodaxman é uma prova única e inspiradora, mas é muito importante que você seja extremamente racional antes de decidir participar. Algumas informações para auxiliá-lo na decisão:

 

  • O Fodaxman não é uma prova para iniciantes, é uma prova extrema que exige muito do físico e da mente. Se você não tem certeza que está preparado é melhor esperar mais algum tempo até se inscrever;

 

  • Serão 4km de natação, 172,5km de ciclismo e 42km de corrida. Mas lembre-se que o que torna o percurso ainda mais duro não é a distância e sim a altimetria. No ciclismo serão 3.650m de altimetria acumulada incluindo a Serra do Rio do Rastro com 7km de inclinação média próxima a 20%. Na corrida serão 1.250m de altimetria acumulada sendo que 1.100m apenas nos últimos 16km e a chegada está acima de 1.800m do nível do mar. A natação é plana (por enquanto) mas em compensação é no escuro pois a largada é as 4hr.

 

  • A prova acontecerá em 12 de dezembro de 2020 no estado de Santa Catarina, Brazil. O congresso técnico será na cidade de Nova Veneza no dia 11 de dezembro às 14 horas e a cerimônia de premiação acontecerá na cidade de Urubici, no dia 13 de dezembro às 10:30. Trata-se portanto de um evento itinerante de três dias que tem o congresso técnico e largada em uma cidade e a chegada e premiação em outra, que distam 180 km entre si.

 

  • É obrigatório que cada atleta tenha pelo menos um supporter próprio (recomendável dois) que deverá acompanhá-lo de carro durante todo o percurso. Você e seu supporter são os únicos responsáveis por seu apoio, hidratação e suplementação durante toda a prova, e principalmente pela orientação quanto ao percurso. Lembre-se que a prova ocorrerá em vias públicas abertas ao trânsito em geral e não haverá orientação de staffs da prova no percurso. A organização do Fodaxman fornecerá previamente os arquivos (Google Maps, Garmin track, etc.) para auxiliá-los no orientação.

 

  • Escolha bem seu supporter pois vocês passarão um longo dia juntos. E lembre-se que no momento da inscrição é obrigatório que você nos informe os dados de pelo menos um supporter. 

 

  • O percurso tanto no ciclismo quanto na corrida é 100% em vias públicas com trânsito liberado para os veículos (obviamente que com todas as autorizações necessárias emitidas pelos órgãos competentes). Portanto é de responsabilidade do atleta e de seu supporter obedecer as regras de trânsito vigentes no Código de Trânsito Brasileiro durante todo o trajeto. É responsabilidade do atleta e de seu supporter garantir sua integridade física.

 

 

  • Esteja preparado para variações extremas nas condições climáticas. No dia da prova a temperatura pode variar de 5º a 35º (não é força de expressão, isto ocorreu na edição de 2017).

 

  • Se você faz questão de área VIP, Expo, guloseimas em postos de hidratação, supporter da prova para tirar sua roupa de borracha, supporter da prova para pegar sua bike na T2, etc, sinto muito mas o Fodaxman não é para você. O Fodaxman é uma prova que valoriza a essência do esporte e seus valores. Se você não abre mão dos itens de comodidade e conforto mencionados acima, há várias outras opções de prova com este perfil.

 

  • Se você já testou positivo em algum exame anti-doping, sinto muito mas você não é bem vindo no Fodaxman. No Fodaxman nossos valores esportivos são importantes e são colocados em prática. E se você testar positivo em exame anti-doping após sua participação no Fodaxman seus registros de participação serão apagados e você não poderá mais se declarar finisher do Fodaxman.

 

  • Leia atentamente todo o regulamento da prova disponível no site.

 

  • Atleta sem supporter e sem o termo de responsabilidade e o atestado médico assinados não largam em hipótese alguma.

 

 

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

  • Serão abertas 150 vagas para 2020

 

  • As vagas são pessoais e intransferíveis.

 

  • O valor da inscrição para o Fodaxman 2020 será de EUR 370 ou R$ 1690.

 

  • As inscrições serão abertas no dia 12 de fevereiro de 2020 no site race.se e em 19 de fevereiro também no sistema Ticket Agora.​

 

  • Utilizaremos a partir deste ano o race.se como sistema centralizado do XTRI World Tour para cadastro dos atletas e processamento das inscrições. Neste sistema o atleta terá opção de contratar seguro reembolso da taxa de inscrição, no​ momento da compra (custo de 8% do valor da inscrição). O pagamento será feito  à vista em EUROS.​

 

  • O Ticket Agora permitirá o pagamento parcelado em REAL, porém não​ terá​ opção de contratação do seguro reembolso da taxa de inscrição. Os atletas que optarem pelo Ticke​t Agora farão a inscrição em duas etapas: após​ confirmação do pagamento no Ticke​t Agora,​ receberão um cupom​ ​de 100% de desconto para finalizarem a inscrição pelo race.se.​  

       * Atenção: não escolha o refund protection quando fizer o pagamento pelo Ticket Agora. O pagamento será estornado. O seguro vale apenas para compras feitas no race.se.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube